DICAS PRA SAIR BEM NA FOTO

Ahhhhhh
Como vocês sabem, eu ADOOOOOOORO tirar fotos toscas de mim mesma... hauhauahua
Mas, como nem todo mundo tem um parafuso a menos como eu, então vou postar aqui umas dicas de COMO SAIR BEM NA FITA... OU NA FOTO, se preferirem hehehehe
Confiem, pesquisei no Chic, da Gloria Kalil...

Você já parou para pensar que nossos registros fotográficos serão eternizados em porta-retratos e álbuns de comunidades virtuais? Perigo! É claro que nem todos nascem fotogênicos ou com pinta de top model. Mas, acredite, até as atrizes de Hollywood praticam suas poses e seus ângulos antes de pisar no tapete vermelho. Então, por que razão nós, anônimos, vamos nos deixar clicar de qualquer jeito?

A seguir você lê um guia para sair bem na foto. Antes, porém, alguns alertas: evite fazer cara de mulher fatal em fotos com a família toda, assim como poses elaboradas demais ou caretas com a turma da empresa. Bebeu mais do que devia? Fuja das câmeras!

1. Descubra seu melhor ângulo, que tem a ver com seu tipo físico. Treine na frente do espelho, girando devagar em 180°, até saber qual é o seu melhor lado de corpo e rosto. Requebre os quadris aqui, coloque a mão na cintura ali, abaixe e levante o queixo acolá. Dica: chame uma amiga, com muita paciência e uma câmera digital na mão, para treinar e se divertir com você nesse momento new face.

2. Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ficar levemente de lado alonga a postura e dá impressão de que você é mais magra (e isso é sempre bom em fotos, não?). Outra dica que "emagrece" é cruzar um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás. A modelo Fabiana Semprebom completa: “Deixe a perna de trás esticada e a da frente levemente flexionada”.
3. Postura, menina! As costas têm que ficar sempre eretas. Do contrário, você sai corcunda, com jeito de cansada e desanimada.

4. Esconder a barriga prendendo o ar é truque velho e que sempre funciona, mas faça isso de maneira discreta, para não sair com cara de quem está com falta de ar, inflando o peito exageradamente. Apenas recolha o abdôme.

5. Inclinar a a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, dá charme à pose. Mas evite a papada, que fica embaixo do queixo quando se traz o rosto para baixo. Acredite: evitar esse detalhe é metade de todo o trabalho.

6. Seu braço está rechonchudo? Pose meio de lado e coloque o braço da frente na cintura, para disfarçar e dar mais desenho ao corpo.

7. Manter os ombros para trás e trazer o colo para frente (delicadamente!) faz sobressair os ossinhos perto do pescoço, que formam a famosa "saboneteira". Denota elegância.

8. Não quer sair com sorriso falso? Então não canse a risada. A dica é disfarçar olhando para os lados e apontar o rosto para as lentes apenas quando ouvir o "xis". O sorriso vai sair fresco e espontâneo!

9. Quer esconder os quadris grandes? Coloque a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, meio que cobrindo, tudo muito naturalmente.

10. Vai encarar um momento portrait saindo sozinha na foto? A modelo Juliana Imai dá a dica para não sair com olheira: "Vire apenas o rosto para a luz, para não criar sombras indesejadas". (Fonte: http://chic.ig.com.br/ )

Quem preferir as dicas da minha musa LEANDRA BORGES, segue abaixo um vídeo pra ficar bem (gata) na foto!!!

3 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Rita disse...

Ai Momô,só você mesma pra matar a gente de rir com coisas sérias!!!
Amei as dicas,pq eu ODEIO tirar fotos,but,agora,quando eu for tirar,vou correr aqui e pegar todas dicas.
Beijinhos.

Érika Sales disse...

Olá Momô!!!
Já conhecia este video... mto bom msm!!! Tem dicas mto proveitosas!!!

Janile Soares disse...

Aprendi muuuuito coom as dicas da Über Modelo Leandra Borges!!!
Hahahaha!!!

Mas sério mesmo, as diquinhas são muito boas!!! Ainda mais pra mim que tenho uma paixão por foto!!!
Cada passo é um flash!!!
hehehehe!!!

B'josss***!!!

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

up