UNHAS SEM TIRAR BIFE? FAÇA EM CASA! :/

Well, eu tenho um caso de amor e ódio com manicures... A única que não me mutila-arranca bife-cutuca embaixo da unha é minha amigona Edna Braga (que por acaso é uma cabeleireira-maquiadora-manicure de mão cheia!!!)! Maaaas, como nem sempre ela está disponível, as vezes TENHO QUE cair nas mãos das 'profissionais' que atuam nos salões de beleza. E em 99% dos casos eu me arrependo de ter pago e por ter saído insatisfeita com o serviço. Na verdade eu fico p da vida!
Será que sou cagada??? Não é possível que só aconteça comigo essas coisas... Alguém me explica por favor:
*Por que as manicures não têm as unhas sempre bem feitas???
*Por que elas têm mania de cutucar aquela pele que fica nas laterais do 'dedão' do pé até sangrar-encravar-arroxear-inchar???
*Por que elas não conseguem fazer um serviço decente sem arrancar filés dos nossos dedos???
Entre outros 'por quês'... o.O
Tá, eu sei que é um saco perder um tempão em casa pra fazer a unha tooooda semana, que fazer o pé dá um trabalhão danado ainda mais pra quem não tem elasticidade corporal, que o serviço nunca fica igual mas dependendo de alguns casos pode até ficar melhor ao do salão. De quebra, com a graninha economizada, dá pra comprar esmaltes liiiiiindos pra deixar as unhas impecáveis e sempre na moda!
Well, considerando que eu não estava nas CNTP Condições Normais de Temperatura e Pressão, já que fiz em cima da cama, no quarto mal iluminado, parando várias vezes, usando MSN e assistindo CSI tudo ao mesmo tempo huahauhauhua até que o resultado pra mim foi satisfatório! Em 2 horas minhas unhas já estavam prontinhas!
Ah, queria saber de vocês... a mão direita sempre fica mais tosca que a mão esquerda? hauhauhau a minha sim! *falta de coordenação*



FOTO 1: MEU kit básico. Prefiro usar um hidratante mais 'consistente' e esse da Fator 5 (número 26 acho que saiu de linha *snif*) é o meu favorito.

FOTO 2: Dá pra ficar 2 semanas sem manicure? Dá... mas fica essa mão de pedreiro né... ¬¬

FOTO 3: Odeio lixar. Tenho arrepios. Me contorço na cadeira. Por isso uso esse aparelhinho que comprei da AVON. Em 2 segundos deixa as unhas retinhas (gosto de unhas quadradas, mas com os cantinhos arredondados pra não ficar enroscando nas roupas) e uso a lixinha convencional só pra arredondar os cantinhos. Uffa! *ALGUÉM MAIS USA ESSE APARELHINHO SALVADOR? OU SÓ EU QUE SOU FRESCA-ESTRANHA??*

FOTO 4: Hora de lambuzar os dedos com hidratante! Hidrata e ajuda a amolecer bem as cutículas. (Não liguem no detalhe do 'recadinho' que escrevi na palma da mão! hauhauhau Só percebi depois que inseri todas as fotos! *eita*
FOTO 5: Depois de lambuzar de hidratante, é hora de colocar algodão umedecido em cima de cada unha pra amolecer a cutícula. Tem gente que prefere colocar a mão de molho na água morna, mas como sou mega desastrada e sempre derrubo a água, vou no algodão mesmo. Deixo lá uns 5 minutinhos e tá blz. Se tiver muuuuuita cutícula, deixo mais tempo... quanto mais molinha, mais fácil pra empurrar.
FOTO 6: Cutículas amolecidas, hora de empurrar com a espátula. Muitas meninas só empurram, não cortam com o alicate, MAS como tenho muita cutícula que as vezes chega quase na metade da unha eu tenho que tirar mesmo. Empurro bem a cutícula e raspo em cima da unha com a outra parte da espátula.
FOTO 7: Cutículas empurradinhas, unhas limpas embaixo, hora de tirar o excesso...
FOTO 8: Eu sou péssima com o alicate. Picoto as cutículas, tiro bifes, fica um horror! QUAL A SOLUÇÃO PRA GENTE TORTA COMO EU? Usar o aparador de cutículas da Prada! Wooooow!!! É mara!!! Tira tudo mesmo, de uma vez só, até das laterais dos dedinhos! Por isso as cutículas têm que estar BEEEEM molinhas ok? Demorou pra eu aprender a usar, mas depois que pegamos o jeito é uma maravilha! Funciona melhor ainda pros pés, que geralmente tem mais cutícula e são mais grossas! Tem aqui ó! Mas nas perfumarias também é facil de achar e é muito baratinho!*ALGUÉM MAIS USA? ACHAM QUE VALE A PENA??*
FOTO 9: Wooow unhas de gente!
FOTO 10: Usando o aparador de cutículas, não tem necessidade de mutilar os dedos usar o alicate. Somente mesmo pra cortar alguma pelinha que esteja sobrando.
FOTO 11: Cutículas aparadas, hora da finalização antes do esmalte!
FOTO 12: Usando o mesmo aparelhinho da AVON, uso a ponta maior pra 'nivelar' as unhas. Sabe quando aparecem aquelas estrias em cima das unhas? Então, essa ponta tira tudo. Tomem cuidado pra usar esse aparelhinho se tiver tirado algum bife. Não passe perto da onde tirou as cutículas, pode machucar mais.
FOTO 13: Pra nivelar os cantinhos e tirar de vez qualquer pele excedente, uso a ponta menor do kit manicure. Se levantar alguma pele, corto com o alicate.
FOTO 14: Unhas niveladas, hora de polir. Uso o aparelhinho com a ponta em forma de cone (que é mais macia) e passo em cima de todas as unhas. Dá o polimento e as unhas ficam lisinhas, prontas pra base. Terminando de polir, molho as unhas pra tirar o pozinho que ficou quando nivelei todas, seco bem e parto pra base.
FOTO 15: Preparando pra 'fase final'
FOTO 16: Passo a base em todas as unhas e espero secar. Gosto muito da Nutribase Pró-Crescimento, da Colorama.
FOTO 17: Eu estou apaixonada pelo Audrey, da Impala! Mas como não acho esse bendito nem com reza brava, dando uma zapeada na Sumirê em Santana, achei uma cor lilás liiiiiiiiiiiiiiinda da Passe Nati (uma marca desconhecida até então). Resolvi arriscar né...
FOTO 18: Retiro o excesso de esmalte após a primeira mão, pra não secar e ficar mais difícil depois.
FOTO 19: Passou a segunda mão de esmalte e retiro os excessos com o palitinho.
FOTO 20: Limpo tudo com o removedor de esmalte * USEM UM BOM REMOVEDOR, MENINAS... QUANDO FUI USAR O MEU, TAVA PARECENDO ÁGUA APESAR DE ESTAR NA VALIDADE AINDA... REMOVEU SÓ A MINHA PACIÊNCIA AFF*
FOTO 21: WOOOOOOW Amei a cor!



AINDA NÃO SEI A DURABILIDADE DO ESMALTE, mas as minhas primeiras impressões foram:
*A cor é linda!!! Muito mais bonita ao vivo e mais bonita que o Audrey, que eu queria tanto;
*Ele é mais 'ralinho' que os esmaltes da Impala e da Colorama, dá pra ver na foto que a primeira camada fica bem falha;
*Precisei passar camadas generosas pra cobrir bem as unhas;
*Por ser mais ralinho, foi muito facil limpar as bordas e tirar os excessos, apesar do removedor usado ser uma m...; 
*Ele seca muito rápido, nem precisei passar secante e o mais incrível: NÃO BORREI NENHUMA UNHA!!!sempre borro alguma unha antes de terminar tudo;
Well, ia passar o Matt Plus, da Big Universo por cima, mas a cor ficou tão meiga que resolvi não passar. Vai ficar pra próxima semana, vamos ver como fica...
Espero que tenham gostado, meninas, procurem essa cor, vocês não vão se arrepender!


0 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

up