CURIOSIDADES DA VIDA EUROPÉIA #2

Bem, pessoas, cada dia que passa eu descubro mais coisas interessantes e também pago mais micos! hehehe Ainda bem que os micos são sempre quando estou sozinha MAS não tem graça se a gente não contar né!
Aqui tá tudo misturado! Tudo que achei interessante-tosco-surpreendente durante essa semana eu coloquei aqui!
Vamos dar uma olhada???



Essa semana foi a semana da correria dos documentos pra nossa legalização aqui. Pro meu filho poder estudar, foi pedido um Codice Fiscale, algo como nosso CPF, que fomos fazer na Agenzia delle Entrate, que não sei se tem algum órgão semelhante no Brasil. Aqui tudo tem que pegar senha. Até no supermercado pra fazer uma pergunta tem que pegar senha ¬¬
E não foi diferente quando fomos fazer o Codice Fiscale. A GRANDE DIFERENÇA entre aqui e aí no Brasil é: Aqui o atendimento é rápido. Não se faz corpo mole. Apesar de termos várias pessoas antes de nós pra serem atendidas, não gastamos mais que meia hora esperando.
Fiquei só relembrando as vezes que eu tinha que ir ao Banco do Brasil, com 2 pessoas antes de mim e perdia no mínimo 2 horas esperando atendimento. Bem igual né?
Aqui o painel de senhas FALA a tua senha e NÃO REPETE A CHAMADA. Comeu bola? Dançou! Pega outra senha! Os atendentes não esperando nem 5 segundos pra chamar a próxima pessoa. Bravo! Adorei! Pelo menos raiva a gente não passa por ter que perder um dia inteiro em filas pra ser atendido! BRASIL, ACORDA!




Uma coisa que ADOREI saber que existe são os sabões líquidos pra cada tipo de roupa! Tem o específico pra roupas escuras e pretas, tem aquele somente para roupas coloridas e também o que é só pra roupas brancas, que deixa o branco mais branco (até parece comercial de sabão em pó hauhauha)
Os perfumes são deliciosos e REALMENTE permanecem na roupa depois de secas! 
Por que ninguém por aí pensou nisso? As donas de casa agradeceriam!




Pra irmos à Polícia Científica registrar nossas digitais (Siiiim, estilo CSI), passamos por um lugar chamado Ponte a Buriano, que fica na estrada que vai pra Arezzo. Lá tem uma famosa ponte, chamada Ponte Buriano, começada a construir em 1240 e terminada em 1277.
Mas o que tem de especial nessa ponte??? Acho que vocês nunca imaginaram que ESSA PONTE é a mesma ponte retratada no famoso quadro da Monalisa, de Leonardo da Vinci (olhem na foto do retrato onde ela está localizada).
Leonardo conhecia essa ponte, porque tinha estudado a fundo essa área. Foi possível reconstituir com um computador, o ângulo de perspectiva para compreender que a exata observação de Leonardo é a aldeia de Quarata, que era então um castelo (agora desaparecido) e que proporcionou a ele um excelente ponto de observação.

Aqui na Italia, a Monalisa é mais conhecida como La Gioconda. Em italiano, 'gioconda' significa 'uma pessoa feliz, sorridente', por isso a alusão ao sorriso da Monalisa!



 
 
Passeando por Firenze, descobrimos um lugar nas margens do Rio Arno, onde tem milhares de cadeados!
Mas UATARRÉL isso significa?
São os cadeados dos apaixonados! Quem está apaixonado vai ali, coloca o cadeado com o nome do casal e tranca o cadeado ali em sinal de amor eterno! Lindo né!!! Aqui as pessoas são muito ligadas nesse tipo de simbolismo. Acho bem legal!
Com certeza voltarei e colocarei o meu por ali também! hehehe




Agora pensem numa pessoa que não raciocina direito hehehe Essa sou eu...
Usando pela primeira vez o banheiro da sorveteria em que o marido trabalha, eis que me deparo com uma pia sem torneiras. Tudo bem, blz, são aquelas como no Brasil, com sensor que abre a torneira automaticamente né! E lá fui eu passar a mão na frente do sensor... e nada! E apertava o sensor... e nada!!! E virava a torneira pra lá e pra cá... e nada!!! Eu sabia que tava funcionando porque o marido tinha acabado de usar...
MA CHE CAZZO não funcionava comigo??? Aff!!! Porque a burrona aqui NÃO VIU que tinham 2 pedais embaixo da pia e PISANDO NOS PEDAIS é que a torneira funciona!!! hauhauhauah
OMG não podia ser uma coisa menos complicada não??? :)



A mesma lentidão mental aconteceu quando fui preparar a primeira sobremesa brasileira para a familia toda! hehehe
Tinha que bater umas claras em neve na batedeira né. E lá fui eu ligar a bendita na tomada! E quem disse que a danada entrava no buraco??? Mas como assim, se o plug tinha os pininhos redondinhos e a tomada também com os buraquinhos redondinhos???
É que a anta aqui não tinha reparado no botãozinho ao lado da tomada, que significa ON/OFF. Se tá no OFF, a tomada fica tampada, se tá no ON, a tomada fica aberta!
Levei 2 anos pra descobrir isso sozinha! hauhauhau
POXA, AQUI NINGUÉM ME EXPLICA NADA! HAUHAUAHUAH

Vocês viram cada apuro que eu passo??? O problema não é que sou loira, o problema é que ninguém me ajuda hauhauhauahuha
Beijos, meninas, comentem, quero saber spre a opinião de vocês!!!
Até o próximo post!

Image and video hosting by TinyPic

0 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...


up