BOLSA DE FUROSHIKI! VAMOS APRENDER?

Eu sou muuuuuito suspeita pra emitir opinião quando o assunto é 'trabalhos manuais'!
Desde criança adorava fazer origami, desenhos, móbiles... depois de véia, comecei a fazer biscuit, e tudo o que vou vendo de maneiro eu quero experimentar! hahahaha
Fiquei encantada quando vi em algum blog, que dava pra fazer bolsa usando  técnica do furoshiki!!!
Foi a saída ideal pro lenço da EF que eu ganhei e tava super encostado aqui, novinho e sem utilidade!
Mas afinal, O QUE É FUROSHIKI???

O furoshiki é uma espécie de lenço tradicional japonês que, dobrado, se transforma em bolsas e embalagens. Atualmente, sua utilização tem sido promovida pelo governo japonês como uma opção ecológica a sacolas de plástico.
Muito legal, né!!!
De acordo com a designer Sofia Kamatani, “A pessoa pode dar presentes embrulhados no furoshiki e, depois, pegar o tecido de volta para reutilizá-lo, ou então ensinar a pessoa presenteada a dobrar”.
Sofia é integrante do grupo Mottainai, que divulga ações da cultura japonesa que contribuem para a preservação do meio ambiente.


E essa é a minha bolsa, que acabei de fazer! Não ficou mega linda???


Image and video hosting by TinyPic

0 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

up