CURIOSIDADES DA VIDA EUROPÉIA!

Oi pessoas!
Já estou no Velho Mundo e daqui pra frente vou contar procês as novidades, curiosidades, apuros e dicas de viagens que encontro por aqui, na terra da bota, a Itália.
Pra quem ainda não sabe, estou morando agora na Toscana, mais precisamente em Loro Ciuffenna, uma cidadezinha com uns 5000 habitantes (Siiiim, é uma vila) da época dos etruscos. Pra quem quiser dar uma conferida, tem uns videozinhos aqui.

Mas hoje vou falar um pouquinho do que encontrei de diferente e espantoso pra mim, com relação à nossa vida no Brasil. Ainda estou em fase de adaptação, então tudo é novidade e tudo tenho que tirar foto pra mostrar hehehe

Uma das primeiras coisas que eu e meu filho notamos quando descemos no aeroporto de Amsterdan foi o tamanho do lugar! Tem até um museu lá dentro e uma área só para diversão das crianças! A organização e a limpeza é fantástica! 
Existem lounges para descanso, com sofás, poltronas, TV's de LCD enormes, um piano (que acredito que qualquer um possa tocá-lo), câmara de massagem que parece uma cápsula espacial (por somente 1 euro)e muitos lugares pra se fazer compras de todos os tipos e muitos lugares pra se comer bem!


A parte mais legal e que me fez sentir a maior caipira do mundo foi o banheiro do aeroporto heheheh
Esqueçam os banheiros de todos os locais públicos no Brasil. Isso não existe lá. São branquíssimos, impecáveis (e não fica nenhuma senhorinha ali dentro controlando a limpeza) e o mais interessante é que SEMPRE TEM papel higiênico disponível, inclusive ao lado do vaso podemos usar um SANITIZADOR de assento, pra não termos que 'forrar' o vaso pra sentar, né. E além disso, nem precisamos puxar a descarga, porque ela funciona sozinha. Automática! Luxo total!  :) Desculpa, gente, não sei se sou só eu, mas não estou acostumada com essas coisas não! hehehe Adorei!
Infelizmente não tirei foto, quem sabe da próxima vez...

A parte doméstica também é cheia de surpresinhas! Já paguei vários micos (e não faz nem 1 semana que estou aqui).
Primeiro que aqui existe coleta seletiva de lixo e o negócio funciona mesmo. Ainda não me acostumei e me perco totalemente.
Aqui também NÃO SE JOGA papel higiênico no lixo. Vai tudo pra dentro do vaso. Por quê? De acordo com o marido, é porque assim o banheiro não fede. o.O E realmente, aqui não tem fedor de lixo em nenhum lugar. Quando expliquei pro marido que no Brasil não se faz isso, primeiro ele fez a maior cara de nojo, e depois ele compreendeu porque os banheiros dos hotéis que ficávamos sempre entupiam hahahaha Diferenças culturais né, fazer o que!
E na hora de limpar, como se faz??? Se passa aspirador e depois pra passar pano, NÃO EXISTE RODO!!! OMG, será que eu que sou índia? Ainda não aprendi como se faz pra puxar a água de um cômodo quando se lava, mas pra passar pano, tem uma vassoura com as cerdas bem duras, que grudam no pano, e pasmem, é 1000 vezes mais fácil de usar do que o rodo! Ponto pros italianos!

Aqui, pra quem é descoordenado e não consegue usar o martelo sem correr o risco de sair com o dedo inchado, existe um 'Dedo Salveitor Tabajara' tá, não sei o nome disso, onde colocamos o preguinho no buraco e ele serve de apoio pra darmos as marteladas com segurança. Não é muito legal? Coisa de suíços, gentem!

Pra terminar, porque o post tá ficando grande, a última coisa espantosa que vi foi no supermercado. Pra manusear frutas e verduras, TODAS as pessoas usam luvas descartáveis, que ficam em uma caixinha logo abaixo dos saquinhos plásticos! Detalhe que NÃO SE APERTA os produtos aqui. São todos perfeitos, sem machucados ou amassados! Cada um escolhe o que quer, vê o preço, digita o preço na balança e cola a etiqueta no saquinho. Tudo sozinho. Será que esse esquema funcionaria no Brasil??? hehehehe

Bem, people, é isso por hora! Acho que vamos ter muita informação pra trocar, acho que estou morando em Marte hhahhaah
Espero que tenham curtido! Comentem, quero saber a opinião de vocês!
Beijos e até a próxima!
Momô
Image and video hosting by TinyPic

0 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

up