TIRAMI SU!!!

Olá Girls!

Hoje vou REpassar (já publiquei no Fabulous, segue!) pra vocês a receita do doce italiano mais famoso no mundo todo! O tiramisù!
Só vou dar um update mostrando o biscoito PAVESINI que usamos aqui, no lugar do Champagne que coloco na receita, ok?

De acordo com o que o marido me contou, existem 2 formas de fazer o tiramisù, mas essa sua receita de família é a melhor! Hahaha E quem sou eu pra discordar de um italiano apaixonado por comida né!
Acho que todo mundo já ouviu falar do tiramisù, é uma sobremesa phyna nos restaurantes né, mas vocês sabem como ele surgiu?

“Na verdade, a origem da receita é incerta, tem suas raízes séculos atrás durante a Sereníssima República de Veneza, quando o doce era oferecido como ‘revigorante’ aos clientes das casas de ‘diversão’ em Venezia (daí no nome ‘tirame su’ que significa ‘levante-me!’). Além dessa versão, dizem que também pode ter tido a sua origem em Siena, como sendo o doce preparado durante uma visita do Grão-duque Cosimo III.”

Mas aqui o que interessa é o ‘como fazer’! Então vamos à ele???

Photobucket

Photobucket




A receita original usa o biscoito pavesini, que é esse da foto abaixo! É como se pegássemos o biscoito champagne e cortássemos no meio, no sentido do comprimento, capito?

Photobucket


Viram que fácil??? Agora vocês podem preparar essa delícia italiana,  dizer que aprenderam com um italiano vero!!! Foi o marido que me ensinou viu!!! heheheh
Xoxo comentaaaaaa

Photobucket

2 recadinhos fofos! Comente aqui!:

Flávia Paulino disse...

clicando o post e de banana caramelizada =/

Flávia Paulino disse...

eita poha q loucura .. agora q vi nao entro blog da momo entro brecho da momo .. cara eu acho q a net anda muito louca ... o link tava pra blog kkkkkkkkk

Postar um comentário

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
Deixe seu recadinho pra mim...

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

up